A CERC é a primeira registradora de recebíveis de crédito autorizada pelo Banco Central do Brasil, e como infraestrutura de mercado financeiro tem o importante papel de prover mais segurança nas transações envolvendo ativos financeiros, além de aumentar a oferta de crédito.

O Registro de Recebíveis na CERC possibilita ao credor melhores condições de avaliação destes ativos e a realização de operações com informações mais consistentes.

A CERC atua de maneira 100% digital, trazendo a tecnologia necessária para construir o futuro do mercado do crédito do Brasil com segurança, transparência e solidez.

Nesse contexto, a CERC e os Sindicatos do Fomento Mercantil de Minas Gerais – SINDISFAC MG, São Paulo –  SINFAC-SP e do Rio Grande do Sul- SINFAC-RS, firmaram uma parceria inédita, para viabilizar o acesso aos serviços oferecidos pela CERC às empresas associadas aos respectivos Sindicatos, conferindo maior transparência e segurança para essas instituições e ao mercado como um todo.

Dessa forma, os associados terão o benefício de utilizar os serviços de Avaliação, Registro e Monitoramento de Recebíveis oferecidos pela CERC. Podendo cumprir eventuais obrigações legais em relação a necessidade de registro de suas operações e contar com todo o suporte, orientação e atendimento dos Sindicatos signatários dessa parceria.

Para saber mais sobre a CERC, acesse:

www.cerc.inf.br