{"id":9438,"date":"2017-04-24T14:48:52","date_gmt":"2017-04-24T17:48:52","guid":{"rendered":"https:\/\/sindisfac.com.br\/?p=9438"},"modified":"2023-03-10T08:07:18","modified_gmt":"2023-03-10T11:07:18","slug":"big-data-e-factoring-explore-as-oportunidades","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/sindisfac.com.br\/big-data-e-factoring-explore-as-oportunidades\/","title":{"rendered":"Big Data e Factoring: explore as oportunidades"},"content":{"rendered":"

A expans\u00e3o da internet e o uso de ferramentas que permitem a an\u00e1lise de dados t\u00eam trazido uma s\u00e9rie de benef\u00edcios para empresas que est\u00e3o focadas em otimizar resultados mediante an\u00e1lises mais aprofundadas sobre perfis de consumo e comportamento dos consumidores.<\/p>\n

No caso das factorings<\/a>, o Big Data \u00e9 uma das solu\u00e7\u00f5es imprescind\u00edveis para evitar falhas no processo de sele\u00e7\u00e3o de clientes e maximizar o lucro com a redu\u00e7\u00e3o de inadimpl\u00eancia. Que tal explorar as oportunidades que esta ferramenta traz?<\/p>\n

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O que \u00e9 Big Data<\/h2>\n

O termo corresponde a solu\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas que permitem coletar, processar, analisar e armazenar uma quantidade gigantesca de dados, extraindo insights que, de outra maneira, seriam imposs\u00edveis de identificar.<\/p>\n

Quando voc\u00ea busca por uma solu\u00e7\u00e3o como essa, tem duas vias que podem ser seguidas: integrar diversas plataformas que sua factoring j\u00e1 utiliza, conformando um sistema \u00fanico e inteligente de dados, ou adquirir uma solu\u00e7\u00e3o robusta, que tenha v\u00e1rios m\u00f3dulos condensados. A segunda op\u00e7\u00e3o resultaria em substituir a tecnologia atual por outra com maior capacidade de processamento de informa\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

E o que voc\u00ea pode aproveitar do Big Data para melhorar os resultados da sua factoring<\/a>?<\/p>\n

\u00a0<\/h1>\n

An\u00e1lise de cr\u00e9dito<\/h2>\n

Com a an\u00e1lise de dados, voc\u00ea pode, por exemplo, identificar o comportamento dos seus clientes quanto \u00e0 tomada de empr\u00e9stimos, financiamentos e outras fontes de capta\u00e7\u00e3o de recursos e assim deduzir, com muita precis\u00e3o, se \u00e9 vi\u00e1vel conceder cr\u00e9dito ou n\u00e3o.<\/p>\n

Como voc\u00ea n\u00e3o estar\u00e1 lidando apenas com seu cliente imediato, mas com os clientes dele, tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel que voc\u00ea analise o perfil dos titulares dos t\u00edtulos que est\u00e3o sendo vendidos, aprofundando sua an\u00e1lise de cr\u00e9dito e assegurando maior efici\u00eancia e controle para sua factoring<\/a>.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

Segmenta\u00e7\u00e3o da base de dados<\/h2>\n

A competitividade do mercado n\u00e3o deixa que ningu\u00e9m se acomode esperando que os clientes entrem em contato. Voc\u00ea tem que estar todo o tempo pensando em novas formas de atrair leads para sua factoring, trabalhar a conscientiza\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico para ent\u00e3o ofertar solu\u00e7\u00f5es que estejam alinhadas \u00e0s necessidades dele.<\/p>\n

Mas n\u00e3o adianta atirar para todos os lados. O marketing da vez \u00e9 personalizado, feito sob medida para cada potencial cliente, o que exige um n\u00edvel de segmenta\u00e7\u00e3o de audi\u00eancias muito detalhado.<\/p>\n

Para n\u00e3o errar no momento de segmentar e categorizar seus p\u00fablicos priorit\u00e1rios, use o Big Data como fonte de informa\u00e7\u00f5es. Identifique caracter\u00edsticas semelhantes, dificuldades compartilhadas e desafios comuns a cada lead. Com base nestas informa\u00e7\u00f5es, crie perfis de clientes ideais (personas), para fazer uma comunica\u00e7\u00e3o dirigida e eficaz.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

Relacionamento com o cliente<\/h2>\n

Uma das maiores dificuldades do setor de fomento mercantil<\/a> \u00e9 conquistar a fidelidade dos clientes, uma vez que o que atrai s\u00e3o as taxas de juros menores<\/strong>. Neste sentido, a an\u00e1lise de dados auxilia a prever tend\u00eancias e comportamentos dos seus clientes, dando a voc\u00ea a vantagem necess\u00e1ria para oferecer solu\u00e7\u00f5es personalizadas antes de qualquer concorrente.<\/p>\n

Imagine que voc\u00ea sabe que determinado cliente vende t\u00edtulos credit\u00f3rios todo final de ano, a fim de gerar caixa para realizar o pagamento do 13\u00ba dos funcion\u00e1rios. Antes que ele pense em pesquisar no mercado as menores taxas e entre em contato com um concorrente, voc\u00ea pode realizar um trabalho de nutri\u00e7\u00e3o com esse cliente, ensinando-o a se preparar para as contas de final de ano.<\/p>\n

Quando a data aproximada chegar, voc\u00ea ter\u00e1 condi\u00e7\u00f5es de entender a real necessidade deste cliente e ofertar um valor diferenciado a ele na compra dos t\u00edtulos credit\u00f3rios, baseando-se nas informa\u00e7\u00f5es coletadas ao longo do relacionamento.<\/p>\n

\u00a0<\/p>\n

An\u00e1lise de cr\u00e9dito, capta\u00e7\u00e3o de clientes e relacionamento. Essas s\u00e3o tr\u00eas das oportunidades que o Big Data pode trazer para sua factoring. Voc\u00ea conhece outras? Conte pra gente!<\/p>\n

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